Os conteúdos existentes sobre oncologia pediátrica encontram-se dispersos, pouco acessíveis e perceptiveis desta forma a Fundação escolheu desenvolver a sua actividade principal na área informativa.

Objectivos

  • Melhorar a qualidade e a quantidade de informação disponível sobre oncologia pediátrica.
  • Facilitar o acesso do público em geral a todo o tipo de informação útil, recolhida, concentrada e divulgada numa plataforma comum.

PORTAL DE INFORMAÇÃO

O  PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica reúne e disponibiliza informação, rigorosa e atual sobre a temática da oncologia pediátrica, de forma a ajudar aqueles que vivem e convivem com a doença.

O portal encontra-se dividido em duas áreas distintas: Pais e Amigos, e Crianças e Jovens – com a linguagem e o formato dos conteúdos adaptados ao destinatário, de forma a transmitir a informação de forma clara e concisa.

Todos os conteúdos são revistos e aprovados por um Conselho Científico, composto por médicos pediatras oncológicos.

Para além da partilha diária de Notícias e Eventos, nacionais e internacionais, relacionados com a oncologia, pode encontrar Conteúdos Explicativos sobre a doença.

PUBLICAÇÕES

A Fundação promove a edição ou reedição anual de publicações relevantes sobre a temática da oncologia pediátrica e que possam constituir um importante contributo para as famílias, pessoas e profissionais de saúde que lidam diariamente com esta realidade.

VÍDEOS
Sobre os Tumores do Sistema Nervoso Central
Sobre a Leucemia
LIVROS E FOLHETOS
Folhetos sobre Tipos de Cancro Infantil
Cuidar do Seu Filho Doente

CONVERSAS SOBRE

Sessões temáticas direcionadas para as famílias, doentes e sobreviventes, orientadas por profissionais da área. Tendo em conta as circunstâncias impostas pelo COVID 19 estas sessões, que tinham sido inicialmente pensadas para ser presenciais, foram adaptadas e estrearam-se num formato de Webinar.