6º Seminário de Oncologia Pediátrica | 8-fev-2020 | Lisboa

No próximo dia 8 de fevereiro decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o 6º Seminário de Oncologia Pediátrica para PAIS, FAMILIARES e AMIGOS de crianças/adolescentes com cancro. Organizado pela Fundação Rui Osório de Castro conta mais uma vez com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Este seminário é dirigido às famílias destas crianças mas está aberto a todos os que acompanham ou acompanharam esta realidade no seu dia-a-dia – sobreviventes e suas famílias, voluntários, estudantes e profissionais de Oncologia Pediátrica – que com a sua experiência em muito enriquecem esta partilha de informação.

Nos últimos dois anos este Seminário teve lugar em Coimbra e no Porto. Este ano regressamos a Lisboa com o objectivo de  dar oportunidade às famílias de outras zonas do país de mais facilmente participarem neste seminário que organizamos para elas.

O programa detalhado será disponibilizado nos próximos dias no entanto os temas abordados serão: “Como lidar com as Mudanças”, “O Cuidado Integrado à Criança e à Sua Família”, “O meu filho pode fazer desporto?” e como tem acontecido nos outros anos é feito um ponto de situação sobre o estado da Investigação em Oncologia Pediátrica em Portugal.

Também durante este seminário será entregue o prémio ao vencedor da 4ª edição do Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp, iniciativa que irá premiar com 15.000€ um projeto que promova a melhoria dos cuidados prestados a crianças com doença oncológica.

A participação neste seminário é gratuita, mas a sua inscrição é obrigatória. Inscreva-se aqui.

Consulte o programa abaixo: