VHILS e Underdogs apoiam a Fundação Rui de Castro

VHILS e Underdogs apoiam a Fundação Rui de Castro

É com enorme prazer que anunciamos que iremos contar com o apoio do artista Alexandre Farto, internacionalmente conhecido por Vhils, e da Underdogs numa ação de angariação de fundos destinados aos nossos projetos na área informativa e de apoio à investigação em oncologia pediátrica. Com o lançamento de uma nova edição artística de Vhils, através da plataforma cultural a 17 de outubro, o artista e a Underdogs irão doar à Fundação Rui Osório de Castro o valor resultante da venda online de cinquenta serigrafias e dez PAs (provas de artista). Até lá convidamo-lo a visitar as páginas do Instagram e Facebook do Vhils ou da Underdogs onde saberá como habilitar-se a ganhar um destes prints.

Estamos verdadeiramente agradecidos pela disponibilidade e interesse do Vhils e da Underdogs em se associarem à Fundação. Esta parceria permitirá divulgar o trabalho da Fundação e angariar fundos que nos permitirão concretizar os nossos projetos.

Intangible, 2018
Vhils
Edition of /300 + 20 AP
Screen print on paper
Screen print ink, Quink ink, bleach, and acid
Hand-finished, signed and numbered by the artist
Keaykolour Original China White 300 g/m2 paper

Os parceiros desta iniciativa não hesitaram perante o desafio que lhes lançámos. O artista afirma: “fico contente por poder ajudar através do meu trabalho a Fundação Rui Osório de Castro e contribuir para algo tão importante e que poderá ajudar estas crianças e os seus familiares num período tão difícil das suas vidas.” Raul Carvalho, administrador-geral da Underdogs, acrescenta que “é sempre importante apoiar projetos de cariz solidário. Ficamos contentes em associar-nos a esta iniciativa e em poder contribuir para a missão da Fundação Rui Osório de Castro e, consequentemente, para ajudar estas crianças e os seus familiares.”

Para além da componente de fundraising, gostamos sempre de proporcionar um momento inesquecível às crianças com doença oncológica que apoiamos e desta vez não será diferente. Iremos realizar em conjunto com o Vhils um workshop com um grupo de crianças e adolescentes. A ideia será que este grupo tenha contacto com o trabalho do Vhils e que participe num atelier com o artista e a sua equipa.

Além do valor angariado pela venda das serigrafias e provas de artista, Vhils e a Underdogs vão doar também cinco HCs (provas geralmente destinadas ao editor) à Fundação e aos quatro centros oncológicos pediátricos em Portugal: IPOFG Lisboa, Hospital Pediátrico de Coimbra, IPOFG Porto e Hospital de S. João. Desta forma esta acção nunca será esquecida.