Torneio de Padel FROC

Torneio de Padel FROC

Realizou-se no passado dia 1 de julho no Clube de Padel de Alcântra o evento anual de angariação de fundos da Fundação Rui Osório de Castro (FROC), o Torneio de Padel FROC.

Para além da angariação de cerca de 3.000€ este evento permitiu sensibilizar os participantes, e também quem passava, para a missão e trabalho desenvolvido pela FROC na área da Informação e Investigação em oncologia pediátrica.

Nos últimos três anos associámos o nosso evento de angariação de fundos à arte, à moda e à gastronomia. Este ano quisemos apostar no desporto pela sua importância para o bem estar físico e emocional quer das crianças quer dos adultos. A escolha do Padel, por ser cada vez mais relevante no panorama nacional e também por se tratar de um desporto de fácil aprendizagem e com uma vertente social muito forte. Estas duas últimas características permitiram convidarmos algumas crianças em tratamento no IPOFG de Lisboa para integrarem as Clínicas de Iniciação ao Padel.

Este torneio de caracter solidário juntou amantes da modalidade e outros que mesmo não sendo jogadores se quiserem associar à causa. Contámos com um total de 54 jogadores no torneio e 33 crianças que tiveram a oportunidade de bater as suas primeiras bolas nas Clínicas de Iniciação ao Padel dadas por professores da Academia de Padel.

Nada disto seria possivel sem o extraordinário apoio dos nossos parceiros: Banco BNI EuropaClube de PadelAcademia de PadelVitalis,  HeadPaletariaPlanimagemAlma Concept PhotographyFrezyderm e para prémios PaezInspira – Santa Marta HotelPadel BoxVibor-aMemmo BaleeiraPestana-Pousadas de PortugalSwarovskiMeshSanjoTasca da EsquinaCooperativa Agrícola do Távora e Teresa Ruivo | Desenhar Contigo.

A Fundação Rui Osório de Castro angariou um total de €3.033,90 que será aplicado nos projectos da Fundação de apoio a crianças com cancro e seus familiares.

Aceda aqui às fotografias deste dia.