Safari Fotográfico Porto

Safari Fotográfico Porto

A Fundação Rui Osório de Castro promoveu, no passado dia 1 de Junho e em parceria com o serviço de pediatria do IPO do Porto, uma actividade lúdica e fotográfica com crianças e famílias daquele instituto para celebrar o Dia Internacional da Criança.

Cerca de 50 pessoas, entre crianças e seus familiares, participaram num circuito que incluiu um passeio panorâmico pela cidade do Porto num autocarro turístico e a realização de um atelier fotográfico em Serralves, com pausas para almoço no restaurante Portugália Foz e lanche piquenique nos jardins de Serralves. Veja as fotografias aqui.

Os melhores resultados fotográficos serão agora analisados por um júri e divulgados numa exposição de fotografia, a realizar em Setembro no IPO do Porto, com atribuição de prémios para os 3 primeiros lugares.

Para além do objectivo de proporcionar um dia diferente a estas crianças e famílias, a atividade pretendeu ainda dar a conhecer melhor a cidade do Porto e estabelecer um convívio saudável e de partilha entre pessoas que se encontram numa situação idêntica.

O evento “Safari Fotográfico” foi promovido pela Fundação em parceria com o serviço de pediatria do IPO do Porto e contou com o patrocínio da Fundação Montepio e apoios da ACT – Associação de Empresários para o Desenvolvimento do Turismo Cultural no Porto e na Região, Yellow Bus CarristurFundação SerralvesPortugália CervejariaJerónimo Martins e Ogilvy Design.

Este “Safari Fotográfico” faz parte do projecto das atividades lúdicas que a Fundação promove todos os anos por ocasião do Dia Internacional da Criança, de forma a poder estar mais perto dos seus beneficiários e melhor acompanhar a realidade da oncologia pediátrica.