Projecto Puzzle

Projecto Puzzle

A Fundação Rui Osório de Castro organizou um Projecto de Fotografia no serviço de pediatria do IPO de Lisboa, de Maio a Julho de 2010, o qual contou com dois momentos distintos

Num 1º momento, teve lugar um workshop de fotografia “Puzzle”, com a presença de 14 fotógrafos e dirigido a crianças de todas as idades (em ambulatório e internamento) e familiares, onde se previa a criação de puzzles à escala humana a partir de fotografias instantâneas, tendo como objectivo final o entretenimento e a exploração das várias formas de arte.

Já num 2º momento, acontece o “Clicka’2“, um projecto fotográfico individual, agora apenas com 15 crianças com mais de 12 anos e os mesmos fotógrafos, que ao longo de 3 meses e em dupla vão desenvolvendo exercícios práticos individuais a partir de um tema livre ou proposto, ao mesmo tempo em que são transmitidas algumas noções básicas sobre fotografia.

O resultado final obtido será objecto de exposição/apresentação no IPO de Lisboa, bem como de uma exposição de fotografia de angariação de fundos para a causa em questão.

A iniciativa contou com a participação do IPO de Lisboa e dos alunos e ex-alunos de fotografia do AR.CO, do patrocínio de Gente com ideias – Programa de Responsabilidade Social das Seguradoras do Grupo CGD (Fidelidade Mundial, Império Bonança, Multicare, OK! teleseguros, CARES, Eaps e GEP) e do apoio da Instanta.