Passeio Golfinhos

Passeio Golfinhos

A Fundação Rui Osório de Castro, a Associação Inês Botelho, 30 Crianças e 40 Pais e Amigos celebraram o Dia Mundial da Criança a bordo de um catamarã e na companhia dos golfinhos!
O dia começou de manhã cedo, com ponto de encontro à porta do IPO de Lisboa, onde estavam já os nossos amigos palhaços Dr.ª da Graça e Dr. Kiko (Operação Nariz Vermelho) a animarem as crianças e famílias que ali se juntavam. Depois de distribuídas as T-Shirts (Ogilvy) por todos e de encaminhados os participantes para as duas carrinhas gentilmente cedidas (Junta de Freguesia de Nossa Sr.ª Fátima e Barraqueiro Alugueres), partimos em direcção a Setúbal para o nosso pic-nic.

Chegados ao parque Albarquel, foi a vez de sentar, descansar e comer (Amor Perfeito), claro! Seguiu-se a animação dos nossos amigos palhaços (imparáveis!), a roda de brincadeiras, a história debaixo da árvore e a habitual fotografia de grupo! Chegara finalmente a hora tão desejada de embarcar no catamarã para ver os golfinhos…não sem antes aparecer o convidado surpresa que muita alegria trouxe às crianças…o João Manzarra!

O grupo estava agora composto e os nossos skipers (Vertigem Azul) já estavam à nossa espera para nos levarem a conhecer alguns dos golfinhos a viver no rio Sado (numa famíla de 35 membros). Seguiu-se um passeio até à praia da Arrábida onde atracámos para um pequeno lanche, com as nossas crianças bem alegres e bem pintadas! (Amor Perfeito). Durante todo o passeio não faltou animação, partilha, brincadeira, música (com o Hino oficial da Terra dos Sonhos) e um dia de Sol fantástico.

Voltámos a Lisboa já quase o sol se punha, um pouco cansados, mas com um enorme sorriso! A todos os que nos ajudaram a tornar este dia possível, um grande MUITO OBRIGADO… Foi mesmo um dia diferente!