Minichefs – Jantar Solidário com Miguel Rocha Vieira

Minichefs – Jantar Solidário com Miguel Rocha Vieira

O emblemático Restaurante Fortaleza do Guincho, distinguido com uma estrela Michelin, foi anfitrião de Mini Chefs com Miguel Rocha Vieira | Jantar Solidário.

Numa noite dedicada à oncologia pediátrica foram angariados cerca de 4.000€ que serão integralmente aplicados nos vários projetos desenvolvidos pela Fundação nas áreas da informação e da investigação científica.

O menu criado em exclusivo pelo Chef Miguel Rocha Vieira para este evento solidário foi inspirado na riqueza do mar e nas crianças, uma verdadeira oportunidade de desfrutar de pratos de alta gastronomia e visualmente estimulantes. A refeição foi acompanhada pelos vinhos da Herdade da Malhadinha Nova.

Os participantes foram recebidos pela música do Saxofonista João Ferreira, da Out of the Blue, que fez a perfeita combinação com a sala intimista e calorosa do restaurante Fortaleza do Guincho.

O mote do jantar foi recordado num filme que contou com testemunhos, na primeira pessoa, que explicam a importância do trabalho da Fundação no apoio às famílias das crianças com cancro. O vídeo pode ser visto aqui.

Este filme faz ainda a apresentação global do projeto Mini Chefs com Miguel Rocha Vieira. Depois do momento culinário onde, um grupo de crianças do IPO de Lisboa e o Chefcozinharam receitas saudáveis e divertidas, em maio, e do jantar solidário, em junho, a terceira parte do projeto “Mini Chefs” acontece sob a forma de um livro de receitas saudáveis e muito saborosas, para miúdos e graúdos.

A iniciativa “Mini Chefs” tem por objetivo sensibilizar para a causa da oncologia pediátrica e angariar fundos para que a Fundação Rui Osório de Castro continue a desenvolver as suas iniciativas nas áreas da informação e investigação científica.

O sucesso deste jantar deve-se aos seus participantes e ao Hotel/Restaurante Fortaleza do Guincho que aderiu desde logo a este projecto cedendo a totalidade das receitas deste jantar para a Fundação Rui Osório de Castro. O nosso muito obrigada!

Um enorme obrigada também a todos os restantes apoios: