Dia da Brincadeira

Dia da Brincadeira

No passado dia 1 de Junho, a Fundação Rui Osório de Castro juntou-se a 5 instituições que actuam na área da oncologia pediátrica para comemorar o Dia Mundial da Criança com um “Dia da Brincadeira“.

Este ano, e pela primeira vez, a Fundação Rui Osório de Castro uniu-se à AcreditarLiga Portuguesa Contra o CancroAssociação Portuguesa Contra as LeucemiasAssociação Inês Botelho Associação Terra dos Sonhos para fazer deste dia um verdadeiro “Dia da Brincadeira”!

Com o objectivo de proporcionar um dia diferente a todas as crianças com doença oncológica da região de Lisboa, as 6 instituições organizaram uma tarde muito animada no Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Alcântara, e que fizeram as alegrias de todos os participantes.

Durante toda a tarde, mais de 50 crianças e seus familiares, participaram em diversas actividades, como jogos tradicionais, maquiagem, pinturas faciais ioga do riso, sempre com muito boa disposição. Neste encontro houve também lugar para várias animações, desde música, palhaçosmalabaristaspasseio em carros antigos e um concerto com os pequenos artistas da Orquestra Geração, terminando com um verdadeiro banquete para o lanche.

No final do dia, todos participantes – miúdos e graúdos – saíram com muitos sorrisos, estando assim cumprida a missão das 6 instituições que organizaram este evento: fazer deste dia da criança um dia divertido e memorável para quem lida diariamente com a dura realidade oncológica.

A iniciativa contou com diversos apoios e ofertas de empresas que quiseram contribuir para um dia tão diferente e especial: Roda Viva, Science4you, palhaço Mikas, Pedro Gouveia, Orquestra Geração, DJ Bernardo, Gelados e Animação Olá, Bolas da Praia, Jerónimo Martins, Compal, Nestlé e Nestum, CinemaCity, Focaccia in Giro, Barraqueiro, ISCPSI e os fantásticos voluntários das 6 instituições.

A todos os que tornaram este dia possível, o nosso MUITO OBRIGADA!

Veja aqui algumas fotos do evento.