Campanha de Natal

Campanha de Natal

A campanha de Natal “Ofereça um Xi-Coração” levada a cabo pela Fundação Rui Osório de Castro durante o mês de Dezembro de 2012 foi um sucesso!

A Fundação esteve presente no Centro Comercial Alegro, nos dias 7, 8 e 9 e nos Armazéns do Chiado, no fim-de-semana que antecedeu o Natal, dias 22 e 23, para vender a sua mascote, o Xi-Coração, por um preço especial de 10€.

O Xi-Coração acabou por surpreender muitas das pessoas que se encontravam nos locais e que o adquiriram não só pelo valor que representa mas também pela sua originalidade… Os braços do Xi cresceram consideravelmente devido ao espírito solidário de todos aqueles que contribuíram com a compra da mascote nos vários postos de venda – espaços comerciais Alegro e Chiado, lojas Maria GordaNós e TrançasPetit Bateau e Piolho Eléctrico, na Casa da Infância de Santa Quitéria da Fundação D. Pedro IV e encomendas online – e ainda através de iniciativas sociais e empresarias dos colaboradores da empresa Epimetheus e do Jardim de Infância da KriaKrianças.

A campanha, que no seu total conseguiu vender 197 mascotes e angariar donativos, vai assim contribuir para o desenvolvimento da missão da Fundação Rui Osório de Castro: informar e esclarecer sobre a temática da oncologia pediátrica e contribuir para o avanço da investigação científica nesta área e paralelamente, para o apoio de algumas atividades lúdicas com as crianças e suas famílias, muito importantes para que estas consigam viver melhor a sua doença.

Esta iniciativa nunca teria sido possível sem o apoio das várias entidades já referidas e dos fantásticos mais de 30 voluntários que se mostraram incansáveis durante os dois fins-de-semana, tendo sido um fator determinante para o sucesso desta campanha! Um MUITO OBRIGADO a todos por terem tornado esta iniciativa possível e, assim, contribuído para esta causa.

Depois desta experiência enriquecedora, que permitiu também divulgar a missão da Fundação e elucidar as pessoas sobre a temática da oncologia pediátrica, a Fundação irá continuar com iniciativas semelhantes durante o ano de 2013, em locais e datas específicas a anunciar.