Atelier “A Casa dos Estrambólicos”

Atelier “A Casa dos Estrambólicos”

Crianças e adolescentes do IPO de Lisboa em regime de internamento e ambulatório participaram, nos passados dias 15 e 22, na oficina A Casa dos Estrambólicos, um Atelier de Artes Plásticas promovido pela Fundação Rui Osório de Castro em parceria com André Letria, ilustrador e editor da Pato Lógico Edições, e Madalena Marques, mediadora cultural do Serviço Educativo do Pato.

O livro Estrambólicos foi o mote para as crianças e familiares se divertirem, durante cerca de duas horas, com a criação do seu próprio estrambólico, seu amigo ou casa, utilizando materiais reciclados variados. O resultado obtido foi surpreendente e deixou vontade de novas criações.

A iniciativa contou ainda com o apoio das educadoras do IPO de LisboaRTP2-Programa Consigo, Sara Chainça Designer e voluntários da Fundação.

Este atelier foi o ponto de partida de uma série de quatro ateliers trimestrais a desenvolver por cada um dos centros oncológicos pediátricos nacionais: IPO de Lisboa, Hospital Pediátrico de CoimbraIPO do Porto e Hospital São João do Porto.

Veja o vídeo aqui, minutos 06’’ a 12.45’’ e 15.55’’ a 17.15’’