A Fundação Rui Osório de Castro e o estilista Filipe Faísca lançaram o desafio a nove raparigas, 8 em tratamento no IPOFG de Lisboa, para participar na criação da nova colecção do designer. As raparigas aceitaram e a Moda Lisboa ajudou!
Acção
Foi lançado o desafio a 9 raparigas, 8 em tratamento no IPOFG de Lisboa, para dar largas à imaginação no mundo da moda e participar na nova colecção do estilita Filipe Faísca.
A acção teve início com a realização de dois Workshop’s no atelier do estilista onde, sob os ensinamentos do designer e entre sorrisos e muito espirito crítico, cada uma das participantes foi convidada a desenhar a sua visão sobre “o amor”, inspirando-se em rosas e pétalas. Os resultados deste trabalho conjunto serão apresentados no desfile do estilistano evento Moda Lisboa, em moldes ainda a revelar, no dia 15 de Março.
A iniciativa teve como objectivo apelar à vertente criativa e feminina das nove raparigas, proporcionar momentos de distracção e de bem-estar emocional e, simultaneamente, sensibilizar para a causa oncológica pediátrica.
Para o instagram, coloque #filipefaiscadarling.
Workshops
Segundo o estilista Filipe Faísca, “Give & Take” é no que se resume os workshop´s. Um desafio muito interessante porque o desenho é uma forma de comunicar sentimentos, emoções, sem ser preciso recorrer a palavras… e as crianças representaram isso mesmo, de um modo autêntico e espontâneo.”
Agradecemos a cortesia da fotoreportagem aqui (autoria Isabel Saldanha) e do vídeo aqui(autoria Maria Rita Imago)
O Desfile
O resultado da criatividade gerada nos workshops foi tornado real pelas mãos do estilista Filipe Faísca e apresentado ao público no âmbito do evento Moda Lisboa, dia 15 de Março no Pátio da Galé, Praça do Município de Lisboa.
Venda Solidária
Do desafio lançado resultou a edição exclusiva e limitada de t-shirts e tote bags que contam com a assinatura do designer português e das criativas de palmo e meio.
As t-shirts existem em dois modelos – a “Boneca” apresenta a imagem desenhada pela mais nova das meninas e “Love Print” vive de um padrão composto por vários desenhos sobre o amor. As t-shirts são limitadas a 50 e 100 unidades, respetivamente, existindo nos tamanhos S, M, L e XL. A tote bag possui o desenho “Boneca” e está limitada a 100 unidades.
As peças estão à venda através da Fundação Rui Osório de Castro (aqui) e a totalidade das verbas angariadas reverte a favor da causa da oncologia pediátrica nas áreas da informação e investigação.
Parcerias e Apoios
Este projecto não seria possível sem a colaboração e apoio de muitas entidades e pessoas que se juntaram a nós nesta causa! Muito obrigada a todos!
Parceiros