4º Seminário de Oncologia Pediátrica

No próximo dia 24 de fevereiro, promovido pela Fundação Rui Osório de Castro, decorrerá na no Hospital Pediátrico, em Coimbra o 4º Seminário de Oncologia Pediátrica para PAIS, FAMILIARES e AMIGOS de crianças/adolescentes com cancro.

 Este seminário é dirigido às famílias destas crianças mas está aberto a todos os que acompanham ou acompanharam esta realidade no seu dia a dia – sobreviventes e suas famílias, voluntários, estudantes e profissionais de Oncologia Pediátrica –  que com a sua experiência em muito enriquecem esta partilha de informação.

 É a primeira vez que este Seminário se vai realizar fora de Lisboa. Este ano em Coimbra e em 2019, e se tudo correr bem no Porto, cidades onde se encontram unidades de oncologia pediátrica. Queremos desta forma dar oportunidade às famílias de outras zonas do país de mais facilmente participarem neste seminário que organizamos para elas.

 Os temas abordados serão O papel dos pais durante o internamento, O regresso a casa, a Sobrevivência e como já é costume a Investigação em Oncologia Pediátrica. Durante este último bloco será também entregue o prémio ao vencedor da 2ª edição do Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp, iniciativa que irá premiar com 15.000€ um projecto que promova a melhoria dos cuidados prestados a crianças com doença oncológica.

 A participação neste seminário é gratuita, mas a sua inscrição é obrigatória. As inscrições poderão ser feitas através do link https://goo.gl/forms/QPRjcDQRiIytSrCk1.


Para mais informações contacte-nos através do info@froc.pt ou 21 791 50 07.