5º Seminário de Oncologia Pediátrica

No passado dia 16 de fevereiro realizou-se no auditório de IPOFG, no Porto, o 5º Seminário de Oncologia Pediátrica para PAIS, FAMILIARES e AMIGOS de crianças/adolescentes com cancro. Este Seminário contou com o Alto Patrocínio da Sua Excelência O Presidente da República.

Com cerca de 200 participantes, o dobro de participantes das últimas sessões estiveram presentes além de familiares , sobreviventes, voluntários, estudantes e profissionais de Oncologia Pediátrica que, com a sua experiência e curiosidade, enriqueceram a partilha de informação.

Para tirar o máximo proveito dos convidados presentes em cada um destes blocos, tivemos mais uma vez a moderar estes blocos a Jornalista Fernanda Freitas que contribuiu grandemente para este dia de muito boas e esclarecedoras conversas.

Com uma agenda que tocou vários temas como a Alimentação, Escola Inclusiva, Investigação e as necessidades dos cuidadores, foi ainda entregue o prémio no valor de 15.000€ ao vencedor da 3ª edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp e apresentado o projecto vencedor da edição anterior.

Para que este Seminário fosse possível, a Fundação Rui Osório de Castro contou com diversos apoios:

– Administração do Instituto de Oncologia do Porto, na pessoa do Dr Laranja Pontes, pela cedência do espaço;

– Dr. Armando Pinto, Director do Serviço de Pediatria deste hospital, e à à Dra. Maria do Bom Sucesso, Coordenadora da Unidade de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar de São João, por terem sido elementos facilitadores da organização deste seminário;

I2S pelo apoio financeiro dado para a realização deste seminário

Acreditar, pelo apoio na organização e divulgação;

Grafimeios pela oferta de materiais;

– Fernanda Freitas por mais uma vez tão prontamente se ter disponibilizado a moderar este seminário;

– Voluntários da Acreditar e Fotógrafos presentes durante todo o dia;

– e claro está, todos os convidados e testemunhos que aceitaram fazer parte desta iniciativa.

Aceda aqui às fotografias que os nossos voluntários Rita e Fábio tiraram ao longo deste dia.